Livro "Quimeras Desconcertantes"

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Arco-íris a sépia

Eu não tenho medo,
sou rei e Deus no meu reino,
paz aos homens que perduram nas minhas mãos,
rei do respirar, rei do sentir,
transformo-me a cada dia,
a cada dia dou mais um passo para a lua,
cheiro o suave brilho das estrelas,
e ao pó me entrego,
num renego de espirito e magos,
não vivo nas sombras,
não vivo para além da verdade,
é aí que danço,
é aí que que enlouqueço,
nos sonhos doces,
que vou alimentando a cada dia,
e na magia de voar,
voo aguardando não mais aterrar,
voo esperando que num loop rasante,
arraste o teu coração,
para um voo a dois,
onde as regras são as nossas,
onde a biblia é escrita por nós,
e os mandamentos ditam o amor,
e os mandamentos fazem abrir,
o que sempre fora fechado,
e eu que rei do nada sou,
rei do além mar,
mar da minha banheira,
onde guerreio contra inemagináveis males,
sejam eles quais forem,
e nessas lutas,
em que sou guerreiro das sombras,
escondo-me como vilão,
e sou herói da solidão,
mas capitulos novos aguardam,
rasgar os livros que escrevi,
encarcerados em masmorras,
e quem sabe...
nestas sombras...
haja lugar para um arco-iris...
pintado a sépia...

Nenhum comentário: