Livro "Quimeras Desconcertantes"

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Abraço mortalmente terno...




Os nervos à flor da pele...

Os mesmos rostos dias após dias...

Vejo eu a passar ao meu lado na calçada...

Cubro os meus passos com rosas negras...

Olhar vidrados no chão...

Olhar que voa pela mente dos pesadelos...

Esses que me atormentam...

Esses que me fazem dislumbrar...

Rezo baixinho todos os meus males...

Para que não os ouças...

Quando passar perto de ti...

E o meu coração disparar...

O meu corpo tenta aproximar-se do teu...

Mas a minha alma faz me levitar para bem longe daquele medo...

Medo de que os meus olhos se descolem do chão...

E no meio desta turbilhão...

Se colem no teu coração...

E o teu olhar vidrado fatal...

Me faça pedir...

Que as rosas que me cobrem o chão...

Sejam brancas carmim...

E os sonhos rosas...

Que perfumam os meus pesadelos...

E da dor nasce sonho...

E eu nas trevas do medo da certeza da incerteza...

De falhar o que já está falhado...

Viro-te costas...

E as trevas abraçam-me no seu terno abraço...

Aquele abraço mortal...

Das rosas de espinhos...

E deixo-te a ti... sem mim...

e a mim sem ti...

E aos meu sonhos...

O enterro digno de pertencerem ao lado negro...

Assim não perdí...

Não arrisquei...

E perdí a própria oportunidade de não perder...

5 comentários:

Anônimo disse...

Num sonho perfumado de rosas sonho...sonho comigo,contigo,conosco...sonho com o sabor da tua pele,no desejo dos meus lábios que vagueiam pelo teu corpo,na vontade de me atrever...num atrevimento selvagem,louco,doce...mas proibido...quero-te neste meu sonho,onde só te posso ter...porque virei costas...

Anônimo disse...

Escreve,escreve mais e mais...a tua escrita faz-me viver,embora doa saber que tens o que nunca irei ter...escreve,sempre que escreves,escreves para mim...estou aqui e tu sabes...mas não queres saber...virei costas a uma doce realidade mas não ao sonho,porque continuo a sonhar-te...
e sou sempre eu,ainda ninguém descobrir este cantinho de sonhos...beijo-te poeta

Anônimo disse...

Já te deixei os meus votos em tudo que é lugar,mas não aqui,no teu cantinho...Desejo do fundo do coração muita felicidade,muito amor,muitas verdades e acima de tudo que os teus sonhos se realizem;e escreve sempre!Beijos

Anônimo disse...

...dorme...

Anônimo disse...

Devo ser sempre a primeira a "ler-te"meu poeta!Algo me acordou...estavas a escrever,talvez sentisse...escreves com fúria...devorei como desejo devorar-te!Mas ainda não escreveste neste cantinho...volto amanhã,agora dorme e vem ter comigo ao meu sonho!Beijos