Livro "Quimeras Desconcertantes"

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Sete Túlipas Negras



Porque simplesmente renego...

Porque simplesmente voo...

Porque simplesmente me assombras a cada passo...

Porque caminho a contar as pétalas que me vais deixando no caminho...

E nesse caminho percorro a dizer quando me irá acontecer...

Um dia vou-me virar...

E mais do que a minha imagem reflectida no espelho...

Ireí olhar nos teus olhos,

e em cada um dos teus 7 pecados...

E por cada um deles te oferecerei uma tulípa negra...

Luto da morte de um deus que em ti vivía...

E que envenenas te com as quimeras com que te rodeas te...

E por cada ruína elevada...

Na destruição de mais um deus...

Crías-te mais um demónio...

Que agora vive nessa tulípa negra...

Que ta entrego...

Que a renego...

Para tu a adorares...

Virei mágico, ou monge...

Virei anjo... ou pedinte...

Permaneço na calada da noite...

Com sete tulipas negras na mão...

Rainha do gélido negro...

Que vestes as vestes das sombras...

Enlouqueces a minha mente...

Enlouqueces a minha sorte...

Deitas-te nesses lençõis de cetim negro...

Na tua cama de dorsel prateada...

E mordes os teus lábios...

Pensas em mim...

Precisas das minhas mãos a cubrirem os teus seios...

Precisas do meu olhar a aquecer-te a pele...

E de sentir-me a amar-te...

E do meu desmedido toque de anjo...

Mas tens medo...

Muito medo...

Tremes anjo negro...

Da minha luz...

...

...

E tu do infinito ouvirás ...

...

-EU...

-NA PRAÇA DE ROMA...

-APELO-TE RAINHA DO MAL...

-VEM CÁ BUSCAR O TEU BEIJO DE ANJO...

-VEM ENCARAR-ME...

-VEM OLHAR-ME NOS OLHOS...

-E RECOLHER AS TULIPAS QUE AS SEMEAS-TE COM TANTO DESPREZO...

-NESTE NOBRE CORAÇÃO...

-CORAÇÃO DE CAVALEIRO...

-PROMETO-TE AJOELHAR-ME PERANTE TÍ RAINHA...

-E IREI ENTREGAR-TE AS TULIPAS...

-MAS O BEIJO...

-ESSE NÃo TE PROMETO DAR...

-ESSE TERÁS DE ME ROUBAR...

-PORQUE A MINHA ALMA JÁ MORREU NO MAR...

-DAQUELE INGREME PENHASCO...

-ONDE TU UM DIA...

-ME QUISES-TE SEPULTAR.

3 comentários:

Anônimo disse...

Queria eu saber para quem tanta raiva!Agora vives na luz e no amor sonhado e correspondido,talvez ameno mas sem fogo?Tento decifrar...talvez não consiga ou então só veja o que quero...Queria sentir que te enlouqueço,mas não a tua "sorte"...amo demais para isso.e tenho medo,muito medo,não da tua luz,mas do meu arriscar,deste sentimento que quase não cabe em mim e continua a crescer com vontade própria!QUERO ROUBAR ESSE BEIJO...

Anônimo disse...

...ia sair...entraste!beijo-te!

susana disse...

tu és divino...marvilhoso...