Livro "Quimeras Desconcertantes"

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Ser demenos no demais

Inconsistência por ser assim
inconsistência por não ser nem mais,
nem menos que ninguem...
sou eu...
absolutamente eu...
aquele que olha para as marés,
vibra nas suas rebentações,
aquele que passa por ti...
e não te vê...
e não o vês...
afinal...
sou igual a todos...
Inconsistência por ser demais...
sendo demenos,
inconsistencia por querer...
o que me é proibido,
negado, por ter corrompido,
além mar,
os deuses gregos.
Aqueles que na sua hira,
quiseram-me condenar...
a ser menos que os demais...
e mais que os demenos...
afinal...
o que sou...
se nada...
e no nada que sou...
reflito...
que neste ninguém...
até sou alguma coisa...
porque se reflito e vejo que sou ninguém...
já reflecti...
para ser mais que um nada
que se deserdou,
do tudo o que tinha...
para ao nada se entregar.
E nesta ordem da minha desordem
de sentidos e anseios,
vivo o que quero,
anseio pelo que não quero,
e la vou estando onde não estou,
e quebrando as regras infaliveis
de tudo o que preciso,
de tudo o que necessito,
para ser mais que eu...
afinal...
ser...
EU.

Nenhum comentário: