Livro "Quimeras Desconcertantes"

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Mago dos Sonhos...




"E os anjos tocam teu corpo...

Rodam em tua volta...

Querem te beijar irmamente...

querem poder sonhar altivamente...

e dizerem...

mais do que carne...mais do que gente...

mais do que mil sonhos em pele de mulher...

cobres a alma dos pobres de alma..."

...

ando eu a vaguear...

por estas ruas...

procurando sonhos...

Escrevo versos...

Que nem versos são...

Dores de alma...

Que pernoitam na essencia do meu ser...

Vidas que passaram, e eu escrevo para vos fazer sonhar...

Ou simplesmente amar...

Por breves segundos... o estarem a viver.

Olho para o percurso...

Longo e desesperante...

Mas em cada som que me fluí...

Em cada palavra que vos mando...

é uma nota do breve mágico...

Que pernoita dentro de mim.

E há noite acorda...

Não para me fazer sonhar...

Mas para vos devolver...

Algo que nem eu sei...

Nem vocês sabeis...

Ele sabe...

Ele é mágico...

Ele conhece...

Ele é vidente...

Ele consegue...

Vos beijar...

Onde estais...

Ele Quer enlouquecer o vosso coração...

Despertando-vos paixões...

Sonhos...

E nas quimeras da vida...

E brumas das trevas...

Ele vos vai devolver...

As paixões perdidas...

Naquela desilusão do vosso primeiro grande amor...




Um comentário:

Anônimo disse...

Nos meus sonhos não vagueio...encontro-te...pois és mágico,és vidente e consegues fazer com que vibre...escreves poemas que me fazem sonhar...e esqueço a desilução e vivo,mesmo que a sonhar,o meu primeiro amor...