Livro "Quimeras Desconcertantes"

sábado, 10 de janeiro de 2009

O Parapeito



Se estás a pensar em mim...

Eu não quero saber...

Caminho nu na rua da amargura...

O frio enlouquece-me os sentidos...

A chuva lava-me a alma.

E eu não quero saber...

Quantas vezes me disses-te que me amavas...

Nem se estás a pensar em mim...

Aqui juro...

Nas trevas da noite...

Não te irei procurar...

Nem de ti quero saber...

Abençoado pela água benta...

Abençoado pelo frio...

A paixão incomensorável...

Que eu tenho por ti...

Com tanto frio...

Tenho a certeza que terá o seu fogo extinto...

Não atendo se me ligas...

Não abro a porta se tocas a campainha...

E juro...

Juro... Não te irei procurar...

O fogo esse irá ficar nas cinzas...

E não será fenix dos astros...

Não me interessa se quando saio de manha...

passas te a noite a dormir no parapeito da minha porta...

não me interessa se estás coberta de lágrimas...

existem mágoas que nem com todo o teu sofrimento conseguirás...

fazer apagar a dor renascida de há séculos...

Ela virou minha companhia...

Ela virou meu anseio...

Ela é a minha amante...

É com ela que faço amor todas as noites...

Essa dor...

Que me ofereces-te com tanto brilho e alegría...

Ela virou a minha deusa...

Ela virou a redentora de todos os meus beijos...

É dela que eu sempre escreverei...

É a ela que eu irei pintar nos meus quadros...

A essa dor...

Que me ofereces-te...

E eu sempre que saír de minha casa...

E te vir no meu parapeito a chorar...

Irei um beijo te colocar um beijo na testa...

Esse em sinal de agredecimento da linda oferta que me deste...

Essa oferta que permanecerá em mim séculos e séculos...

E quando um dia ela desaparecer...

Tu aparecerás no meu caminho...

Como se fosse uma triste canção...

A recordar-me dessa minha dor...

E eu juro...

Ela permanecerá...

Essa sim...

Renascerá como fenix...

Para todo e todo o sempre...

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu penso sempre em ti...vivo com a cabeça,o coração,a alma e todos os meus sentidos em ti...procuro-te em todos os lugares...procuro-te em todos os olhares...

Anônimo disse...

E por mais que tente não consigo desligar-me...em cada pessoa,em cada olhar,em cada sorriso,em cada gesto,julgo achar-te...mas não,és tu que eu quero,é o teu olhar que desejo...olho para ti,sorrio para ti e de olhos cerrados,contigo me deito e faço amor...

Anônimo disse...

continuas poeta...beijinhos....que sejas mt feliz