Livro "Quimeras Desconcertantes"

terça-feira, 26 de junho de 2012

Caminhando até ao fim

Caminho até onde não sei,
vivo até onde Deus e eu sei,
mas a ti não te conto nada,
a ti não te deixo as cartas,
nem os provérbios dos magos,
porque eu vou caminhar,
por onde o vento me levar,
e a madrugada durar,
vou pernoitar nos casebres malditos,
e rezar versos aos filósofos antigos,
perder-me na ilusão de ser,
na ilusão de sentir,
vou perder-me nos trilhos,
que traçares para mim,
vou-me perder e ser,
o som da manhã que vais ouvir,
o último supiro ao adormecer,
mas andarei por aí...
perdido...
ansiando...
mas não tendo,
sendo o que desejava e não percebo,
vou caminhar,
caminhar com o teu perfume na minha roupa,
porque não sei por onde vou,
nem por onde seguirei,
sei por onde não quero ir,
mas não sei...não sei mesmo...
se estou a ir por esse caminho...
sei que vou longe de ti...
não sei onde estas,
nem por onde andas,
só caminho perdido,
ansiando não sei o quê,
talvez só o perder-me,
ou sentir,
ou simplesmente...
ter o coração a explodir,
ter a alma a brutar,
mas o que vou afinal encontrar,
o que afinal vou escrever,
neste poema
,neste verso,
nesta história perdida,
que só transpareço o que me vai no raio da alma,
o que me vai no desamparado coração,
o que me vai nos dedos que não param de escrever,
e escrevem como sorvendo vida às teclas,
escrevem, escrevem, escrevem
...sobre....
caminhar, caminhar, caminhar...
por este mundo, por esta vida,
somos da tribo dos poetas,
criamos as sagas dos iluminados,
renascentistas,
os últimos escribas do romantismo,
quem sabe se faça...
uma Ordem dos Poetas,
onde todos os que sentem e dessentem,
se TORNEM GRANDES,
SE TORNEM ETERNOS,
nos que os sabem ler,
nos que os sabem sentir, sentir,
porque estou farto de caminhar,
e nem saber,
POR ONDE ESTOU A ÍR,
POR ONDE ESTOU A ANDAR,
só sei que caminho, caminho,
até onde afinal a vida...
souber me levar.......
até onde a águia que mora em mim afinal me fizer...
voar.

Nenhum comentário: