Livro "Quimeras Desconcertantes"

terça-feira, 26 de junho de 2012

Eternizar o meu pensar


Ando pela noite,
estranhamente noite dentro,
sentimento de perdição,
sentimento de tentação,
elaborando os mais altos graus de sonho,
escrevendo-os nas paredes,
a grafitis pintados,
coloco lá a minha alma,
prostrada e amada,
para que grave nas gerações,
o que naquela noite eu pensava,
e os sons da noite que me iluminavam,
pinto a pastel a tua face,
pinto em todas as paredes,
pinto em todos os morais,
eles são,
a minha PAREDE,
eles serão,
a tua PAREDE,
onde coloco pinturas eternas,
pinturas com o que me vai na alma,
pinturas com o que me vai na escrita,
não queiras saber,
não queiras sentir,
porque quando acordares,
vais estar na tua PAREDE,
quando acordares vais ver,
o teu espelho em todas as paredes da cidade,
ela coberta a manto negro ou marfim,
e o teu olhar a cintilar,
paredes fora,
vais sentir a minha voz,
sempre que as vires...
a sussurrar-te ao ouvido...
não queiras saber dos meus sons,
não queiras saber dos meus escritos,
mas eu vou espalhá-los pela cidade toda,
onde olhares,
onde estiveres,
olha em volta,
PORQUE EU VOU ESTAR LÁ,
olha bem,
porque na pintura da tua face,
tem nos contornos a minha escrita,
tem nos tons os meus sentimentos,
olha bem a face ELA É MINHA,
FUÍ eu que a pintei,
FUÍ eu que te espalhei,
VOU ESTAR EM TODOS OS TEUS OLHARES,
VOU ESTAR EM TODOS OS TEUS PENSARES,
GANHEI-TE PELA NOITE DENTRO,
consegui ter-te a pensar sempre em mim,
nem que seja pela perseverança,
nem que seja pela sabedoria,
de saber, de conhecer,
por onde os teus passos te levam,
por onde a calçada te faz levitar,
Por onde andares,
EU VOU ESTAR LÁ A PINTAR-TE,
a tua pintura a sorrir,
a tua face a chorar,
ireí colocar a tua história,
ireí pintar a tua vertente de sedução,
a tua amarga expressão de má,
olha bem à volta quando acordares...
PORQUE ESTÁS EM TODO O LADO,
PENSA SEMPRE EM MIM,
PENSA EM QUE TE PINTOU,
EU VOU ESTAR SEMPRE NO TEU OLHAR,
para onde quer que vá,
vais-me ver no desespero,
quando estiver a gritar bem alto,
o teu nome na madrugada,
em cima da ponte,
em cima do rio,
PORQUE VAIS ESTAR EM TODO O LADO,
Vou-te colocar em todo o lado,
vais-me ver sempre,
vou-te ver sempre,
vou conseguir,
sim vou conseguir,
eternizar o meu pensar.

2 comentários:

Manuela Baptista disse...

Claro que vais conseguir
Adorei este e outros dos teus poemas
Continua,companheiro
Um abraço
Manuela

Manuela Baptista disse...

Gosto muito dos teus poemas companheiro Parabens
Manuela