Livro "Quimeras Desconcertantes"

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Incomensorávelmente...nascido para amar


Eu nasci,
nasci do fim do mundo,
na paixão de um segundo,
para te amar,
no meu primeiro grito no mundo,
aprendi a respirar,
só para te amar…
aprendi a gatinhar,
saltar, correr, falar,
cada passo a dar,
só para te amar,
faço os meus recitais,
conjugo as minhas vogais,
só para te amar,
virei poeta das palavras mortas,
pinto o céu a castanho marfim,
só para te amar…
no que crio…
idolatro-te,
maga deusa do controlo,
épica musa do desassossego,
vieste transtornar os meus sonhos,
fizeste quebrar as barreiras,
entre a vida e a morte,
e no segundo que pernoito,
quebra-se o olimpo,
ouço latim nos becos,
ouço desordem nos andares,
e por ti...
sim por ti...
nasci,
cresci,
só para te poder amar...
e no fim da vida...
prostrado no caixão...
estarei à espera...
siderado no caixão...
encontrarei no teu sorriso,
o mago conceito...
do mundo imperfeito,
de ter nascido...
só para te amar.

Nenhum comentário: