Livro "Quimeras Desconcertantes"

terça-feira, 26 de junho de 2012

Mártires...leva-os o mundo


Se me amares,
resgata-me da minha ilusão,
rendido à podridão,
de perfumes abandonados,
deixados em acasos,
num qualquer corredor,
por onde passas-te,
e olhas-te para mim,
e me deixas-te,
abandonado,
a olhar para ti,
queres enlouquecer-me,
e regatar-me...
não sei para onde,
não sei por onde...
sei que vou fugir,
vou desesperadamente fugir,
não te quero olhar,
não quero perder-me,
não quero sonhar,
coloco a minha mão no chão,
é aqui que irei estar,
agarrado à realidade de mim,
agarrado à realidade do meu ser,
não, não deixarei,
não te olharei...
escusas...
escusas estar prostrada,
com olhar de sedutora,
pois eu nego-me,
nego-me do fundo do meu ser,
as paixões leva o vento,
e os mártires leva-os o mundo.

Nenhum comentário: