Livro "Quimeras Desconcertantes"

domingo, 13 de julho de 2008

Brocados de sonhos...

Para alguem que virá... ou já veio...Ser pobre de alma, como tantos vagabundos neste mundo. Primeiros ministros, presidentes, ladrões de gravata e colarinho branco...Acabar a vida e nada mais ser, enterrar-se com o ouro a servir de cobertor do corpo para apodrecer mais ricamente mas tão friamente como a vida que seguiu.
Ricos os seres de almas brilhantes, poderás morrer como uma túnica, todas as borboletas iram transportar-te para o teu mundo, e terás morrido rica de sentimentos, rica de vida. Será Fado malfadado o sofrimento? Direi mais fado vivido...
Cada lágrima que derramares pensa que foi mais uma batida da tua alma na vida. Cada estaca que te sentires a apunhalar o coração será mais um passo para a eternidade.Quando uma mulher é perfeita,ela é abençoada por mil dons...Quando uma diva é perfeita ela...é o astro que caíu do céu e nos ilumina a vida...O teu rosto já sabes que deslumbra...O teu corpo já sabes que me deixa a admirar-te de longe...Mas o que mais se nota em ti... É essa alma enlouquente de sentimentos... Que sofre pela imperfeição dos outros... Que é magoada por ter uma alma tão pura como a vida.Quem te ouviu cantar... nem que só por um breve segundo tenha ouvido entoar a tua voz em sua alma...Quem te ouviu cantar... nunca mais vai esquecer o sentimento de deslumbre, a explosão de sentimentos com que seus sentidos foram presenteados...Somos levados para a escócia, terra de fados, elfos, guerreiros e donzelas que se amam de morte...Quem te ouviu cantar agradece a Deus para toda a eternidade aquele presente divino... E só uma coisa mais pode nos fazer relembrar e voltar a sentir aquelas sencações que ficaram guardadas no tempo...Passaram-se as décadas... mas mantives-te a mesma beleza no olhar... Quimeras desfeitas nos teus sonhos...Mas sempre a mesma bravura de viver...Um avião despedaçou-te o coração... E quises-te tu ir ao mar buscar o teu querido morto...O astro tombou no chão para nunca mais se levantar...Agora...O morto regressa do outro lado do mar...E vem para te devolver o livro dos sonhos rasgados que tinha levado para a sua sepultura...-Toma... são teus...E conforme vamos passando estas palavras de sabor a pecado... conforme vamos correndo letra a letra, desejando sermos nós quem está a beijar aquelas pernas..., somos levados para a alcofa de salomé...Já não estamos a ler... senti-mos o aroma dos incensos no ar, o cheiro do óleo de jasmim no corpo de salomé. Até o sabor do corpo de salomé está na nossa boca... Na última palavra acorda-mos e dize-mos ... Por favor não...Quem és tu afinal?
Vejo-te branca, pura, anjo...O meu anjo da guarda que me aparece em sonhos...Vejo-te Fogo, corpo a arder de desejo, corpo faíscado de pecado...Vejo-te musa dos meus desejos...És aquela que nunca veio, aquela que anseio que venha...Vejo-te a andar na rua... Os teus passos venero... Vejo o teu corpo a baloiçar enquanto andas...Alí fico... abismado... parado no meio da rua... acabei mais uma vez de ser fulminado com aquela beleza...Sigo-te com o olhar... anseio que nunca desapareças do meu horizonte...Desapareces...E caio numa tristeza dilacerante...Para onde foi o meu anjo agora...
Amo-te loucamente... diva deste coração embriagado de amor por ti...Quem tiver a divindade de te levar à loucura... de te ouvir dizer não aguento mais...E dizer-te...Só um pouco mais...
Quem ouvir teu suspirar de prazer...
E agora estou eu a suspirar por ser eu a ouvir o teu canto d'amor...
Quem tiver nas mãos tão precioso troféu... Tão poderosa arma... Quem tiver nas suas mãos escultura de marmore que faz corar a perfeição...
Esse ser pode deitar as mãos ao alto...
E dizer...
Fui abençoado...Que olhos... Que Rosto...Estou perante a mais bela pintura pela qual estes meus olhos poderiam ser abençoados...Esses olhos escondem mil encantos, quando olho para eles... que me dá neste coração... Vejo uma alma nobre, uma alma de guerreira, uma poetisa que nos embriaga a alma com seus escritos,vejo a mais bela fada, esses olhos que mostram a alma por detrás deles... me enlouquecem com o seu modo de olhar...Lábios ardentes de desejo...Corpo de anjo...Cabelo de fios de ouro...Pele branca, pálida, pura...
Desceu à terra uma deusa...Andei eu a vaguear por esse mundo fora, e nunca encontrei tão formosa diva como neste blog...Aqui te deixo o meu coração.Ele é teu e aqui te juro que a mais ninguem pertencerá...Não encontrarei alma tão deslumbrante nem que procure em mil mundos...Seríam mil desilusões em mil eternidades...Quero e desejo casar contigo e ter as mais belas duas filhas do mundo...Tens algo em ti que mais ninguem tem...Violino de oiro é esse teu corpo... Quero tocar as mais belas canções de amor com ele... Levá-lo a atingir as notas mais agudas no seu sentimento, levá-lo a dizer que a dor é prazer e que o prazer é a poesia que te movimenta a alma...
Dizes tu que nada é teu...
Pode nada ser teu... mas e se eu te disse-se que tudo existe só por ti, para ti, e porque tu aqui estás?
Antes de ti, tudo era negro... A beleza nasceu para o mundo no dia que a tua alma abençoou a terra com a divindade da tua presença...
Tu vieste para me iluminar... Para nos iluminar...
Farol de maré cheia, tornas-te a minha vida um belo soneto d'amor... Vir cá ler a tua poesia é fugir do mundo que me assusta e ser levado por este fantástico clarão de poesia d'alma.
Eu sei do que tens fome e sede... que os astros expludam de sentimento a cada sentimento teu pela 'pena e papiro' vivido...
Não sei se meus olhos conseguem te fazer tremer por te encantarem... Mas que a minha alma já está prostada a teus pés... ficou ao primeiro verso que leu teu...
Escreve com o meu corpo o mais belo soneto d'amor... Utiliza-me para o amor, para a magia, para a eternidade...
O que encontro aqui... só aqui o volto a encontrar... Por isso aguarda-me...
Porque eu juro-te que volto...
E tu o sabes.Sou aquele que te veio para amar, aquele que veio para se tornar um guerreiro e te conquistar... Sou aquele que germinou em teu seguidor... Sou aquele que depois de muito viu... a tua luz...Declaração a uma Diva...
Nasces-te para encantar e encantas-te.Tens em ti mil Dons, apaixonas-me e fazes-me sentir que em ti está o um anjo que desceu à terra para me guiar por estas trevas...A beleza é te natural, estás sempre cheia de brilho, não passas despercebida... a ninguém...Todos os dias fico fascinado a olhar para ti... tento por um segundo roubar o teu olhar... e nele ver a alma que tanto me enlouquece.Glamour é uma palavra que te descreve muito bem... mas para quem te conhecer mais um pouco, Poetisa... Profetisa dos meus sonhos... e quem mais um pouco te conhecer...
Diva de asas brancas que te cobrem o teu pálido corpo branco, cálido, calejado de mil dores, corpo de uma sereia que perdeu o seu pescador amado numa grande tempestade, alma das grandes Poetisas do mundo do Passado, e das que ainda estão por vir...Escreves o que ninguém sente, porque sentes o que ninguém conseguiria escrever... não fosses tu não humana... Não o és... Mas quem não o fica logo a desconfiar depois de ler um pensamento teu...Esses pensamentos que nos levam sei lá para onde... Porque eu não sei de onde és tu e para onde me levas quando leio o que escreves...Mas peço-te...
Leva-me

Nenhum comentário: