Livro "Quimeras Desconcertantes"

domingo, 13 de julho de 2008

Divindade

Podemo-nos questionar qual o caminho a seguir na vida.Eu já estive no caminho da carreira. esse era o meu objectivo. crescer, crescer e ser o melhor.Poder comprar tudo o que quisesse. Um carro lindo, uma casa linda, etc...Cheguei a uma altura que a carreira evolui...não tão depressa como era bom. Mas neste momento vi que o significadoda vida esta longe de uma carreira, esta longe dos bens materiais.Chamem-me sonhador...Simplesmente sei, que a principal alegria está num jantar há luz de velas, num copo de vinho trocadocom quem amamos, está em fazer amor na lua cheia na praia, em escrever cartas de amor, num beijo roubado ao cair da noite,numa petala colhida, numa flor oferecida, em ficar a ler um livro a dois até altas horas da noite...Em ver uma filha a correr por um prado...A alegria...da vida está no amor e nos seus pormenores mais pequenos...Aqueles que não damos valor, e não os vemos realmente como são.Mas eles estão lá...E são eles que me farão sorrir de felicidade um dia...

Um comentário:

Anônimo disse...

Li todos os poemas,este foi o último."Todos os homens são poetas quando apaixonados",mas depois de ler tudo o que escreves,que tanto tem de amor,paixão e sonhos,como de sofrimento e desilução,acho que és um homem que por acaso também é poeta;que escreve com os sentimentos á flor da pele,que tem fome de verdade,que põe no papel tudo o que sonha,vive e quer.Homem que acredita no amor,na sua força e beleza,neste sentimento que para muitos é loucura.És a prova que nem todos os sonhos são impossiveis,que a vida vale a pena e o amor existe onde menos se espera.Podem passar anos e anos,enquanto escreveres,estarei aqui a ler.És o meu sonho...