Livro "Quimeras Desconcertantes"

domingo, 13 de julho de 2008

Devaneios de uma noite de insónias

O próprio sonho e a esperança que esse sonho deixe de ser só um sonho. Mas se esse sonho deixasse de ser só um sonho teríamos parado de sonhar. Então o que se passa é que nós nunca vamos alcançar os nossos sonhos enquanto não deixarmos de sonhar… Então o que fazer? Ir ridando os sonhos e nunca atingir a felicidade plena? Ou um dia dizer… sou feliz plenamente e conscientemente cheguei ao ponto da vida que queria.
Mas será que nesse ponto vamos querer continuar a viver? Ou vamos tomar a consciência que a partir desse momento é um declínio total das vitórias alcançadas?!
O meu sonho vai para além destas questões… O meu sonho é um… mas são muitos porque quando o tiver… deixarei de ter um só… ele é constituído por mil sonhos…
Como diria agora a minha amiga aniversariante parifiliense ‘lá vai ele falar de amor. Que lamechas. LOL’
Os sonhos vão para além de uma palavra. O meu não se define a essa palavra. Vai para além disso. Vai para além do real. Por isso tenho a noção da sua quase impossibilidade de se materializar… logo sei que nunca irei deixar de sonhar… Não acredito que haja alguém igual a mim… Que se consiga entregar como eu ao outro…
Ao dizer isto de certeza que me estão a dizer : mas porque achas que não existem pessoas iguais a ti?! Não achas que estas a ser demasiado pretensioso?!!!
Pronto… eu aqui até peço por favor, porque significará o fim deste meu fado e deste karma de dor… Por favor mostrem-me … Eu quero estar a ser pretensioso… Eu quero… porque se o estou é porque existem… e se existem… nem tudo está perdido para mim… porque se eu vir alguém igual a mim… disponível… só quero uma chance para a encantar… e para ela ser guardada como um tesouro dentro de mim… E aí ficarei não feliz… mas extasiado de vida…
E direi… não vou amar mais… pois já amo quem quero…
Mas afinal a vida é ou não mais do que amor?
Pode se ter milhares de sonhos… mas todos passam por um tipo de amor… nem que seja por nós próprios.
O que eu critico nesta sociedade é que com tanto comunicação a tanta velocidade, e contra mim falo pois estando ligado ao ramo da informática e electrónica sou um dos que contribuo para este destino, o que se passa é que os humanos cada fez estão mais egoístas e cada vez ajudam menos o próximo. Cada vez analisam mais as suas carências e não querem saber se com quem estão também as tem. E uma relação sobrevive assim? Só se basear na parte física… porque o resto se existir vai morrer…
Com tanto apelo na televisão a comprar coisas para nos satisfazer-mos, com tantas imagens de teor sexual mandadas todos os dias a toda a hora para nós… Poucos são os que não são corrompidos com tanta perseverança deste mundo.
Começamos a querer simplesmente satisfazer nos a nós e ao nosso ego. E o Eu passa a ser a nossa prioridade, e deixa de existir sequer o nós… E depois a primeira discussão, como nem tempo temos, nem vontade temos para cedências de ambos os lados e se seguir para uma relação duradoura… a solução mais fácil é… vamos acabar tudo porque não dá. E como temos tanta velocidade neste mundo já tem em vista 5 ou 6 pretendentes para esse lugar…
E assim anda o mundo por estas paragens…

Nenhum comentário: