Livro "Quimeras Desconcertantes"

domingo, 13 de julho de 2008

Carta perdida ou Encontrada... Deus dirá

Devolves te me a vontade de viver...A vontade de sorrir... De voltar a ter o brilho no olhar...Tu não sabes o que me vai no peito e muito menos na alma. Não sabes o que te pretendo dar,nem os sonhos ou quimeras de que tanto te falo.Desejo-te dar mais que amor, mais que uma vida, desejo-te erguer uma torre de menagem em tua honrana minha vida, viver a amar-te e amar-te a viver, em todos os dias dedicar-te momentos de carinho e amor.Em todos os momentos deixar-te um beijo nesses labios que me enlouquecem os sentido e me fazemir para mundos inemaginaveis onde os anjos, os poetas e os sonhadores são reis...Quero percorrer o teu corpo com as minhas mãos todos os dias, como se tentasse decorar cadapormenor de teu corpo, ou tentando aperceber me que sentiu Deus ao esculpir tão lindo corpo.Quero beijar-te todo o ele, quero dar-lhe sentimentos extremos...A tua alma quero-a mais do que enche-la de sonhos, quero-a a viver mil quimeras, e mais mil novas colocar lá para serem vividas...Quero que sintas em meus braço protegida, de todos os males do mundo.Vou fazer t feliz como nunca o foste...Cantar-te no meu fado... Encher teus lindos olhos de lágrimas de felicidade...Destes anor quero sementes lindas...filhos...
O que eu senti naquele beijo...?...
Tinha eu ferídas profundas, cortes aberto a correr sangrando dor.Guerreiro derrotado, guerreiro que tinha cortado as suas proprias asas e as deitado dum penhasco parao mar.Vinha eu cheio de lagrimas de sangue, com a espada a arrastar... deixando uma linha... a linha da minha vida...Vi feiticeiras a aparecerem...tinham poções mágicas...que me fechariam as feridas, e me fariam voltar a cresceras asas e os sonhos...Todas farsantes...só queriam a energia que emano da alma...E em vez de sonhos...cada vez fui tendo mais pesadelos... e mais dores para sofrer...De tanto desespero ergui braços ao alto...Gritei até que a terra tremece e a minha vozfosse ouvida do outro lado do universo...Gritei que karma era este...que tanta podridão ter numa só vida...porque abusavam tanto da minha honestidade e bondade...O que obtive do grito? um silencio brutal...Andei dias e dias sem fim...Mas quando já dizia que mais nada queria, que o fim da vida seria uma benção dos ceus para a minhaalma...eis que... ao longe...Uma catedral erguida num deserto eu vi...Que brilho tinha... A musa... a santa daquela catedral...Tanta beleza numa estatua...transparecia pureza... Era ela a fonte de todos os meus pensamentos...Era ela a ninfa que no mar eu procurava...sem a ver...Cheguei eo pé de tão formosa estatua...ajoelhei-me...encostei meus lábios nos seus pés e beijei...E...Estremeci...Ergui-me...Ela do seu pedestal...moveu-se...em minha direcção...e nos meus labios encostou os seus devolvendo-me todasas minhas quimeras...
Devolveste-me tudo e agora não te quero só no peito... Quero bem perto... de mim...

Nenhum comentário: