Livro "Quimeras Desconcertantes"

domingo, 13 de julho de 2008

Odor Envolvente de Sedução...

O odor do perigo a contornar os meus passos. Uma escalada desmedida defronte um infinito olhar... Por onde andarás tu neste preciso momento... Tudo podia ser tao simples noutra era, noutra parte e noutro momento... Limitar-me a mergulhar nos meus sonhos e pernoitar mais uma noite nas suas mudanças bruscas de temperamento... A lua cheia... Essa que me acompanha eras afim... Faz me voltar a respirar sempre que ela brilha... Aparece sempre que ela precisa de mim... Radiosa com o seu olhar...Olhar de Sépia...Que dentro de si contorna-se todo a fugir ao toque do nosso cruzar... Mas cá estou eu... completamente envolvido num sentimento de lençóis aveludados pelas quimeras da vida. Serei eu digno desta pena que tenho na mão, e desta obra que nasce nesta escravaninha à qual eu me ligo tão intimimamente ao dançar dos meus dedos que mais a parecem querer seduzir... E sou eu guerreiro das causas perdidas, ancião dos momentos inglórios nas suas impetuosas e glorificadas vitórias... Olho...Vejo...Sinto... E talvez, na calma que não me é natural eu digo: "Na brisa de um perfume, o toque da ceda, o brilho dos olhos e um infinito ardor na alma. Caminhos cruzados para não s descruzarem. Monges em rezas e deuses a alterarem o rumo das estrelas cadentes para as asas lhes serem devolvidas..."

Nenhum comentário: